薔薇のない花屋~bara no nai hanaya

Floricultura sem rosas. Esse é o título da novela dessa estação. Em tempo: no Japão, novelas são exibidas semanalmente, ou seja, em apenas um dia na semana – e duram apenas 3 meses. Não é ótimo você não ter que esperar por UM ANO INTEIRO pra saber como termina a história? ^^

Bara no nai hanaya estreou no dia 14 de Janeiro na FujiTV e alcançou uma boa audiência – e segundo os comentaristas e noveleiros de plantão, a popularidade do novo jdrama só tende a subir. Também, pudera: além do Katori Shingo, ainda tem a Takeuchi Yuuko, que não fazia novelas há séculos e mesmo assim é super popular. A história também é de um autor consagrado.

Assisti ao primeiro capítulo ontem e já gamei. Não pelo motivo “oh-meu-deus-é-o-shingo”, mas porque está cheia de mistérios e as atuações são muito, muito boas mesmo. As primeiras cenas são universais: você não precisa saber nada de japonês pra entender. Comparando com a outra novela que assisti do Shingo Hito ni Yasashiku, de 2002 – eu percebi o amadurecimento dele e uma outra face também: ele está sério. Sério e até mesmo triste. Difícil acreditar naquele palhaço como uma pessoa assim, né? Mas ele está, e está ótimo.

Se quiser se arriscar, procure o arquivo por aí. Eu recomendo http://d-addicts.com/ Infelizmente, ainda sem legendas…

Autor: Lis

A wicked witch.

3 comentários em “薔薇のない花屋~bara no nai hanaya”

  1. mas coma, sem as legenda. mim fala japonês feito terceira língua que se aprende com 100 anos, num estado deplorável de saúde, que inclui cegueira, surdez e uma dislexia que até então havia passado despercebida.
    mim precisa legenda, assim nao tem coma.

  2. Eu não ia assistir essa novela , até porque a última novela que o Shingo fez acho que ele forçou muito, tava muito canastrão.Mas ele me surpreendeu e consegue fazer um papel sério, está contido. É uma das promessas desse inverno rigoroso, muito frio. rs

Deixe um comentário

