Agora eu entendo a Rika sensei

Hoje foi meu primeiro dia como professora universitária – e eu já me sinto como se tivesse passado uma semana inteira.

Claro, o dia foi puxado porque foi o primeiro: muitas apresentações, conversas, o clássico “por que você está estudando japonês?”, “do que você gosta?”, “quais os planos pro futuro?” e toda aquela ladainha de professora novata.

Para a minha felicidade (pun intended) estou com duas turmas de Kanji (Ideogramas). Penso seriamente em cortar os pulsos antes da aula de quarta-feira: Kanji pro pessoal do 7o. Período. É o Sétimo Céu, indeed.

Em compensação, estou móóóito satisfeita com a turma de Fundamentos da Cultura Japonesa e Optativa de Conversação (apesar de ter que ralar bem mais do que eu pensava nessa última; o pessoal parece ainda ter muita vergonha de FALAR). Maaas, let’s always look to the bright side of life: poderiam ser TODAS as aulas de Kanji do semestre ^^

Hoje não teve como não lembrar de minha querida Rika sensei, minha professora no início da faculdade. Eu sempre a via na hora do almoço com um copo de mate com limão e nada mais. Realmente, não há tempo hábil para fazer uma refeição: hoje tive que resolver uns dois perrengues, e claro, só na hora do almoço era possível. Três torradas e um copo de café me sustentaram por quase nove horas. Depois só tive tempo pra comer uma barra de cereal – e já correndinho pegar o busão, porque às 17hs eu tinha que existir no Centro.

Ai, eu preciso de um carro >_<

Autor: Lis

A wicked witch.

4 comentários em “Agora eu entendo a Rika sensei”

  1. …eu também preciso de um carro. O que me faz pensar que um carro só pros dois pode nos gerar problemas…

    ..parabéns pelo seu primeiro dia. Eu sabia que você se sairia bem, você sabe… eu sei de tudo. : P

  2. Ah, mas se vc tem carro, tem o engarrafamento, a falta de lugar pra estacionar…Aí você fica que nem eu, sonhando com um ônibus ou um metrô. hahaha!

  3. AAAAAAAah e parabéeeens! Sabe que eu comentei com a minha orientadora que tava pensando em ser professora também? Você me deixou inspirada.

  4. Omedeto Eri sensei.
    Sou super timido, entao, mesmo morando aqui no Nihon alguns anos,quando faco amizade com algum nihondin, tenho uma puta vergonha de abrir a boca , soh converso mesmo com aqueles que são beeeeeeeem amigos mesmo.
    Mudando de assunto, sabia que a novela do Kimura foi adiada para maio? Eh que a Fuji TV conseguiu que a Madona fizesse a trilha da novela. E esse mes estreia no TBS tv a novela estrelada pelo Tsuyoshi

Deixe um comentário

