Manifesto

Olá, eu sou a úlcera de Elisa.

Apareci logo aos 12 anos, idade crítica na qual minha dona começou a acumular vários sentimentos pesados, pensamentos reprimidos e dores aqui dentro. No início dava pra apertar e sempre cabia mais uma; mas, com o tempo, as pequenas dores deram lugar às maiores, e o que era pequeno, imagine, se tornou completamente insuportável.

Eu sou a úlcera de Elisa. Lembro da primeira vez em que minha dona chorou por minha causa: foi inesquecível. Todas aquelas noites se perguntando se era sua culpa o fim do casamento dos pais, ou se a falta que sentia de seu pai era sua culpa, ou se havia algo a fazer para melhorar seu relacionamento com a irmã; lembro das lágrimas no travesseiro e do choro contido; lembro de quantas vezes ela ouviu as risadas no colégio; lembro do quanto doeu ver o garoto de quem gostava namorar com outra.

E ainda assim, de mim algo bom deve ter ficado: as poesias sofridas e os contos escondidos em pastas velhas, no desarrumado do quarto; e todas as folhas perdidas na mudança. Eu sou a úlcera de Elisa.

Agora que minha dona finalmente percebeu que por mais que se esforce, nunca será suficiente para certas pessoas fazer o seu melhor, sinto que posso explodir a qualquer momento. Mas percebo que minha dona encontrou uma forma de perceber sua própria força, e descobriu, assim, a cura – e possivelmente, invariavelmente, eu devo morrer.

Eu sou a úlcera de Elisa.

Autor: Lis

A wicked witch.

2 comentários em “Manifesto”

  1. Olá, eu sou o fígado do Rafael.

    Eu não gosto da namorada do Rafael. Ela devia sorrir mais. Eu tive hepatite, sabe? E sempre que ela está mal, eles saem pra beber e comer porcarias. Eu reclamo e reclamo, mas eles não me ouvem! Essa gente bebe demais… eu já não tenho mais 10 anos.

    Eu sou o fígado cansado do Rafael!

    (P.S.: …foi só uma gracinha. Eu ia fazer da hérnia de disco do rafael, mas são duas e ia rolar o maior conflito da lombar se achando mais importante que a outra… hérnias, vai entender… : P)

Deixe um comentário

