Últimos Momentos – parte 4

Aqui estão as partes um, dois e três.

– – – – – –

“Então você ligou o forno e esperou pacientemente até se intoxicar com o gás?”

Dionísio não respondeu. A garota continuava olhando para ele com um sorriso estranho nos lábios.

“Isso é doentio.”

“O que mais eu poderia fazer?”

“Você poderia ter mandado seus pais à merda. Aposto como você nem gostava de tocar piano.”

“Toco piano desde os cinco anos.”

“É, e agora não vai tocar mais nada porque, num segundo infeliz da sua miserável vida, alguém fez com que você se sentisse um lixo.”

“Eu não dei o melhor de mim. Eu deveria ter praticado mais.”

“Você continuaria sendo você, tocando aquele maldito piano ou não. Você não é um piano; sua vida não dependia disso.”

O sol exibia seus últimos raios e escondia-se na densa neblina do que parecia ser o outro lado do oceano. O rapaz olhava fixamente para a bola de fogo, ouvindo sem querer ouvir.

“Eles pagaram caro pelas aulas. Finais de semana viajando, aprendendo com os melhores. Eu deveria ser o melhor.”

“Mas isso era por você mesmo? Em algum momento eles perguntaram se você queria isso?”

“Como eu poderia não querer ser o melhor?”

“É sempre assim”. Ela se levantou e caminhou até ficar de frente para o menino. “Os outros nos dizem o que queremos, o que não queremos… Se você não se impõe para o mundo, acaba se afogando em suas regras. Eu digo que tudo isso não passa de merda.”

“E eu digo”, o rapaz se levantou, “que querer ser o melhor não é errado. Mas você não pode querer cumprir com todas as regras.”

Os dois olharam para ele. O céu escurecia rapidamente do outro lado do oceano.

“Vamos; precisamos descer.”

A garota se abaixou diante de Dionísio e lhe sorriu.

“Eu sou Neith.”

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

