TOSHI with T-EARTH (12-out-2008) – versão comentada

11-out-2008, 13:30: saio mais cedo do trabalho para pegar o busão. Seguindo a recomendação do André, que trabalha na secretaria do curso, pego um ônibus que irá me deixar “bem na porta da rodoviária”.

13:55: eu deveria saber que a noção que as pessoas têm de “bem na porta” é completamente relativa. Perdi o ponto para a rodoviária e tive que andar debaixo de um sol terrivelmente quente, carregando uma mochila pesada e abarrotada de roupas de frio. Arrasto-me por cerca de 20 minutos.

14:10: encontro Rafael na rodô. Vamos no guichê retirar as passagens.

15:00: embarcamos no busão. Que venha São Paulo, meu!

(não vou comentar sobre a viagem porque fizemos o óbvio: eu ouvi música, Rafael gastou toda a bateria do Nintendo DS, comemos biscoitos felizes. Variei entre cochilos e a eterna procura de placas engraçadas pela estrada. Achei várias.)

21:15: descemos do busão e rumamos para o hotel.

12-out-2008, CEDO: a fome era terrivelmente avassaladora. Acordamos cedo e tomamos um baita café da manhã. Depois fomos dar pinta na Liberdade.

10:00: choro vendo tudo o que não vou poder comprar. Maldito seja aquele bairro, cheio de coisas legais!

12:30: almoço em restaurante japonês a kilo. Comi o maior makizushi da minha vida. Nem sei como consegui mastigá-lo. O misô estava especialmente delicioso.

Deste período em diante, eu e Rafael nos divertimos tentando descobrir como chegar no local do show. O caminho que eu havia pesquisado no site do metrô de Sampa não servia para o domingo; tivemos que confiar nos conselhos dos paulistas. Diferentemente da última vez que estive por lá, as pessoas me deram as dicas certas. Agradeço imensamente ao trocador do busão que pegamos em vila-qualquer-coisa ^^

DE TARDE, NA FILA:

Gente, o que é fila de show japa? Já é um show, é CLARO. A quantidade de gente montada, cheia de roupa num calor medonho – e não porque veio de longe e tava frio lá, mas porque não pode estragar a montação, néam. Tinha uma pseudo-adolescente montada de lolita, uma graceenha. Chegou um grupinho de japoneses – sim, havia “originais” na platéia também – e a tal lolita correu pra tirar foto com uma japinha que também estava de lolita. Eu quase morri de rir com as poses.

DEPOIS DE ABRIREM AS PORTEIRAS: Estava vazio. Acho que nem precisaríamos chegar tão cedo na fila, porque havia um espaço ENORME na pista para ser preenchido. Ouso dizer que o povão nas frisas e camarotes estava em maior número. O show atrasou e nos divertíamos gritando coisas tipo “WE ARE X!” e sacaneando as próximas atrações que apareciam no telão. FAGNER! e o povão dava vivas; BETH CARVALHO, e a mesma coisa; JOTA QUEST!, e todo mundo vaiando. Era lindo, meodeos.

O SHOW, P*RRA: gente, eu vi o Toshi. De MUITO perto. Eu vi a sua falta de rugas. Eu vi o quanto ele é mais baixo do que pensava. Eu vi que a calça dele estava meio suja com uma poeirinha branca.

Um dos roadies colocou à disposição do tio um arsenal de garrafinhas d’água, as quais descobrimos bem cedo para que serviam: o tio deve ter acabado com muita câmera. Ele derramava litros e mais litros em cima de quem estivesse tirando foto. O curioso é que as letras do T-EARTH falam sobre salvar a natureza, ter responsabilidade ecológica e tal…

CANTAMOS PARABÉNS para o tio Toshi, que fez aniversário por aqueles dias. Ele gostou, embargou a voz e agradeceu.

A CADA INTERVALO pedíamos X-Japan. Em nenhum momento fomos atendidos. ATÉ QUE FINALMENTE eles resolveram tocar, já no encore, 20TH CENTURY BOY. Ok, não é realmente uma música do X-Japan, mas pelo menos é uma que eles tocavam. Fiquei feliz.

MELHORES MOMENTOS: a apresentação da banda em português. Os meninos são phoda. Tio Toshi se esforçando pra falar em português e eu amando o sotaque. Os meninos do Charlotte já são praticamente brasileiros, né: um deles até falou “eu amo vocês”. Umidifiquei toda com o baixista, Ruca. Não sei explicar: ele nem bonito é, mas como diria mammy, tem o borogodó.

Em breve, fotos tremidas e embaçadas do show ^^

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

