Oh, meme!

Chupinhado da Babs! Vamos ver como anda a minha memória literária…

Here are the rules: Don’t take too long to think about it. Fifteen books you’ve read that will always stick with you. They don’t have to be the greatest books you’ve ever read, just the ones that stick with you. First fifteen you can recall in no more than 15 minutes.

1) Drácula, de Bram Stoker;

2) Livros de Sangue vols. I e VI, de Clive Barker;

3) O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien;

4) O Templo do Pavilhão Dourado, de Yukio Mishima;

5) Kitchen, de Banana Yoshimoto;

6) A Tribo Perdida, de Louise Munro Foley (da coleção enrola e desenrola da Ediouro, meu primeiro livrinho estilo RPG!);

7) Duna, de Frank Herbert;

8 ) Liberdade Sem Medo, de Alexander S. Neil;

9) Dom Casmurro, de Machado de Assis;

10) A Moreninha, de Joaquim Manuel e Macedo (“Tenho quinze anos e sou morena e linda”. Lembro até hoje!!);

11) Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade;

12) Mishima ou A Visão do Vazio, de Marguerite Yourcenar;

13) V (cinco), album do Legião Urbana, letras de Renato Russo (cara, AQUILO É UM LIVRO e não há ninguém que me convença do contrário);

14) Batman: A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Boiland (É LIVRO, POWRRA!);

15) Meus livros inacabados de poesia ruim. Olha o merchan!!!

– – –

Reparei que tenho TODOS (ou quase todos) os livros que citei aqui nas minhas estantes. Preciso aumentar a coleção…

Autor: Lis

A wicked witch.

Um comentário em “Oh, meme!”

  1. A sua lista começou meio “se espremer sai sangue” hahaha!
    Concordo que o disco V é um livro. Po, vendo a sua lista vejo como tem muitos que ficaram de fora. O legal de ler essa lista é admitir que você tá sempre associando passagens desses livros à momentos da vida. Eu me pego lembrando toda hora de passagens dos da minha. Dava pra fazer um post pra cada item, mas eu ando disconexa. Eu quero ler seus livros de poesia!!!Ok, acabou.

Deixe um comentário

