魔女裁判ーThe Witch Trial

Esta semana eu consegui *finalmente* assistir aos últimos capítulos da novela japa a que estava assistindo: Majo Saiban (em inglês “The Witch Trial” – ou seja, “O Julgamento da Bruxa“) foi ao ar no ano passado, de abril a junho.

Tentando resumir a história: seis pessoas são selecionadas para participarem de um júri que irá decidir sobre um crime. O presidente de uma grande empresa foi morto, e suspeita-se que a assassina tenha sido sua esposa, a tal bruxa do título. É bem o tipo de dorama que eu gosto: suspense, mistério, várias reviravoltas e com um final beeem interessante. Pelo que eu li sobre a novela, parece que o tema surgiu para explicar ao público sobre as modificações que foram feitas em algumas leis japonesas no que diz respeito aos crimes levados a júri popular.

Ah, claro: tem o Ikuta Toma. hehehe

Ele faz um papel de um freeter (não sei traduzir isso… digamos que ele não tenha emprego fixo e vive de trabalhos de meio período), mas o que ele quer mesmo é se tornar um designer de roupas bem famoso. As camisas que ele usa na maioria dos episódios, escritas THINK TWICE, são bem legalzinhas. Inclusive eu queria uma, de preferência essa laranja aí 😛

O interessante sobre os doramas no Japão é que eles costumam distribuir prêmios aos espectadores. Neste aqui deram de presente várias camisas, além do single com a música tema (cantada pelo Fukuyama Masaharu, ainda o solteiro mais cobiçado do Japão, hohohoho) e a trilha sonora original da novela.

Recomendo assistir! Eu baixei lá no Livejournal. E tá com legenda em inglês, sem essa de preguiça, hein…

Autor: Lis

A wicked witch.

2 comentários em “魔女裁判ーThe Witch Trial”

  1. O burrinho aqui leu Twink Twice e já levou para outro sentido.
    Acho muito bom programas que dão presentes aos telespectadores. Imagina se todas as séries e filmes que gosto me mandassem mimos?!
    Um dos meus sonhos é ser platéia da Oprah no programa de natal, porque esta dá presente bom.

  2. hahahahha
    Concordo com o rapaz aí de cima… queria eu estar na platéia da Oprah em final de ano… ela fica tão generosa… rsrsrs

    Mas depois acho que vou pegar essa série com vc…

Deixe um comentário

