Em 25 de junho de 2009

Não, eu não vou escrever sobre Michael Jackson – mas sobre algo que também se foi exatamente na mesma data.

Há um ano atrás eu vi o mundo que tinha construído ao meu redor ruir. Enquanto tudo se despedaçava, refletidos em meus olhos de retinas fatigadas estavam um anel de noivado, um copo de cerveja e o brilho azulado da luz do bar atrás dele.

Meus olhos estavam, é claro, repletos de lágrimas.

Eu chorava por saber que estava também em minhas mãos a ferramenta que fez tudo ruir. Também, mas não somente.

“E desde quando tudo estava para cair?”, eu me perguntei, meses depois. Percebi que desde antes, bem antes… E que mesmo tendo sido alertada por tudo – tanto por indícios dele quanto meus próprios – eu confiei cegamente no melhor que havia em mim e nele.

Descobri da pior forma que isso não foi suficiente.

Muita coisa se passou desde então, tanto interna quanto externamente. Eu quase me despedacei junto com tudo; teve noites em que pensei que não mais aguentaria; teve ocasiões em que fui julgada como uma ameaça – não é que estavam certos? Mas a questão é que eu ameçava a mim mesma…

E depois, com o tempo, eu fui reencontrando o chão. Como bem me disse um anjo da guarda (ou melhor, anja): o tempo é remédio para tudo.

Pois aqui estou eu provando a mim mesma – a única pessoa a quem tenho que provar alguma coisa – o quanto mudei. Minha visão não está mais turva pelas lágrimas. Sei que meu olhar agora é como o reflexo de um espelho partido: tudo o que se passou se mostra nele, mas eu não escondo isso. Não mais.

Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas. E eu escolho viver.

Autor: Lis

A wicked witch.

2 comentários em “Em 25 de junho de 2009”

  1. viver sempre é a melhor escolha!!
    nem sempre a mais fácil, é verdade, mas a que nos traz mais recompensas. aposto que vc está sentindo isso agora! 🙂
    Ganbarê, que ainda tem muito mais coisas boas e divertidas pela frente!!!
    beijocas.

Deixe um comentário

