Lareine – Émeraude

Yet another Lareine translation! /weeee~~

Alguns pedaços me deram trabalho, mas percebo que quanto mais eu ouço a música, mais fácil fica para pegar a ideia geral dos versos. Traduzi o título completo aí embaixo mesmo, não quis colocar no título do post.

Versão romanizada aqui.

– – –

Émeraude ~海に魅せられて~

傷ついて飛べない青い鳥達が
羽根を広げ海を見つめる

ほら見てごらんあの波打ち際を
白い砂浜と緑色した海の輝きを

傷ついて飛べない青い鳥達が
羽根を広げ海を見つめる

Emerald green の瞳をした少女
君と見れたこの景色を忘れないよ
Emerald green のあの海の彼方
青い鳥は何を求め見つめるのか

君の旅のわけ何も聞かず
風は吹いている

海に誘われて僕の元から
君は消えて逝く

繰り返し輝くあの波の奥に
誰を想い描いているの?

Emerald green の瞳をした少女
君と見れたこの景色を忘れないよ
Emerald green のあの海の彼方
青い鳥は何を求め見つめるのか

情熱の日差しに溶けて行く影は
眩しすぎてこの心を焦がしてゆく
風を止めた少女エメラウデの瞳
僕は君のその瞳に魅せられてた

– – –

Émeraude ~Encantado pelo Mar~

Feridos, sem poder voar, os pássaros azuis
Estendem suas asas e observam o mar

Veja, aquela praia…
A areia branca e o brilho esverdeado do mar

Feridos, sem poder voar, os pássaros azuis
Estendem suas asas e observam o mar

Jovem de olhos verde-esmeralda
Não me esquecerei da paisagem que contigo pude apreciar
Do outro lado daquele mar verde-esmeralda
O que será que os pássaros azuis tanto querem?

Sem perguntar pelo motivo da tua partida
O vento continua a soprar

Convidada pelo mar, de junto de mim
Você vai desaparecendo

Brilhando sem parar, no fundo daquelas ondas
Em quem você está pensando?

Jovem de olhos verde-esmeralda
Não me esquecerei da paisagem que contigo pude apreciar
Do outro lado daquele mar verde-esmeralda
O que será que os pássaros azuis tanto querem?

Debaixo dos raios da paixão, a sombra que desaparece
É tão radiante que queima meu coração
Jovem que parou o vento, seus olhos verde-esmeralda
Eu me encantei por esse teu olhar

Autor: Lis

A wicked witch.

Um comentário em “Lareine – Émeraude”

Deixe um comentário

