X Japan no Brasil e o meu amor por guaraná

Dia 11 de Setembro ganhou um novo significado para mim.

Acho que só “caiu a ficha” de que eu estava realmente num show do X Japan quando eles estavam tocando Rusty Nail, a primeira música após a introdução instrumental. Até então meu cérebro não tinha conseguido computar aquilo tudo: a viagem, a correria pra chegar no hotel e me arrumar, eu e meu pseudo-cosplay em homenagem ao Taiji – que certamente me ouviu lá do outro mundo de tanto que gritei seu nome – a fila, a espera, o atraso, a sede, o guaraná.

A primeira vez em que ouvi X Japan foi em 1999. Esse foi o ano místico em que entrei na faculdade e conheci também L’Arc~en~Ciel, GLAY, Luna Sea, BUCK-TICK e mais um monte de artistas japoneses. Lembro-me de ir almoçar na casa do meu namorado na época e assistirmos juntos ao Last Live em VHS. Eu havia comprado a fita em uma loja que já não existe mais aqui no Rio. Lembro dele me explicando que aquele show no Tokyo Dome foi a despedida deles e que depois Hide havia morrido.

Durante o show passou um filme na minha mente: de um lado eu via as cenas do Last Live; do outro, era o show de São Paulo, eu ali presente, vendo Toshi, Heath, Pata, Sugizo e Yoshiki de tão perto.

Não há nada que eu possa dizer sobre X Japan que não seja totalmente parcial e passional. Eu os amo e pra mim até a pior das músicas deles é phoda. Gosto desde de Orgasm até a mais mela-cueca das baladinhas. O show foi para mim uma experiência transcedental e religiosa. Eu fiquei mais abobada e chorona do que já sou e, pelos deuses, posso sentir a promessa de que eles irão voltar – e eu estarei lá mais uma vez.

E claro, não posso me esquecer do guaraná! A oferenda dos deuses…

WE ARE X!!!!

(mais foteenhas leendas neste site >> http://ihateflash.net/set/x-japan/)

Autor: Lis

A wicked witch.

4 comentários em “X Japan no Brasil e o meu amor por guaraná”

  1. Parabéns pelo blog!

    Sabe eu chorei muito nesse show..não consigo deixar de ficar emocionada ao lembrar de tudo. Dá vontade de sair por aí acompanhando X porque eu só vi um show mas fiquei viciada @@ (aahhh se eu tivesse dinheiro pra isso XD)
    E quanto ao guaraná…desde o show q eu não bebo outro refrigerente *tiete* eheh..

    1. Obrigada pela visita!
      Eu já era viciada em X antes, imagine agora… Se bem que a emoção ainda é grande e não consigo ouvir as músicas mais lentas. E quanto ao guaraná: os deuses sabem que eu prefiro suco de cevada, mas de vez em quando irei honrar Yoshiki e beberei um copinho de guaraná! hoahaoahao

  2. (É a segunda vez que procurando traduções de Lareine caí aqui, então seu blog deve ser realmente um lugar adorável *-*/ rs).
    Olá 🙂 Acabei de ler esse seu post ^-^ Deve ter sido mesmo uma emoção muito grande! Eu não vejo a hora de passar por algo assim também (com o show de Versailles em novembro), acho que vou ficar sem ter a ficha cair até o dia seguinte, e olhe lá! rs.
    Parabéns pelo blog 🙂

    1. É, eu devo ser uma das poucas loucas que postas traduções de gosto duvidoso de músicas do Lareine 😛 Estou até um pouco parada nisso… Muito ocupada, mas eu estou divagando 😛
      Obrigada pela visita! Aproveite o show do Versailles por mim, este ano infelizmente não poderei ir…

Deixe um comentário

