Voices – Arai Akino

Party people, long time no see!
Correria, preguiça e estudo têm me impedido de escrever por aqui. Anyways, só para não deixar meu querido bloguim repleto de moscas, hoje tem tradução! ^_^
Essa música faz parte da trilha sonora do filme Macross Plus e foi escrita pela genial Yoko Kanno. Inclusive, toda a trilha sonora desse filme é dela. Não sou muito chegada em anime com mechas, mas esse me conquistou por causa da Sharon Apple, a cantora virtual mais danadeenha da galáxia.
Coloquei o video da versão acústica, a qual acho mais bonita e muito mais fácil de usar em sala de aula.

OBS: Eu sempre torço pelo elo mais fraco desses triângulos amorosos hoahaohaoha

– – –

Voices

ひとつめの言葉は夢
眠りの中から
胸の奥の 暗闇を
そっと 連れ出すの

ふたつめの言葉は風
行くてを おしえて
神様の腕の中へ
翼をあおるの

とけていった 悲しいことを
かぞえるように
金色のりんごが
また ひとつ落ちる

見たこともない風景
そこが帰る場所
たったひとつのいのちに
たどりつく場所

古い魔法の本
月のしずく 夜のとばり
いつか逢える 予感だけ

WE CAN FLY    WE HAVE WINGS
WE CAN TOUCH FLOATING DREAMS
CALL ME FROM SO FAR
THROUGH THE WIND   IN THE LIGHT

みっつめの言葉は  hum…
耳をすましたら
あなたのふるえる腕を
そっと ときはなつ

– – – –

A primeira palavra é sonho
De dentro do sono
Retira a escuridão
Do fundo do peito

A segunda palavra é vento
Ensina-me o caminho
Aos braços de deus(es)
Agita as asas

Como se contassem
As tristezas que se dissiparam
Mais uma maçã dourada
Cai

Uma paisagem nunca vista
Esse é o lugar para onde retorno
O lugar aonde chego
Em uma única vida

Um antigo livro de magia
O orvalho da lua, a cortina da noite
Apenas o pressentimento de um dia poder encontrar

WE CAN FLY    WE HAVE WINGS
WE CAN TOUCH FLOATING DREAMS
CALL ME FROM SO FAR
THROUGH THE WIND   IN THE LIGHT

A terceira palavra é “hum”…
Se apurar os ouvidos
Os seus trêmulos braços
Gentilmente os solto.

 

Autor: Lis

A wicked witch.

3 comentários em “Voices – Arai Akino”

  1. Nossa eu amo esse anime justamente pela Sharon!!! Nossos gostos são realmente semelhantes xD
    Macross sempre me trás boas recordações de infância, desde o primeiro SDF 1… Mas Macross Plus é o que tem a melhor discografia. Obrigada por me relembrar deste anime e desta música tão linda *.*
    bjssss ;****

Deixe um comentário

