Medo.

Um medo real toma conta de mim.

Acompanhando pela internet tudo o que vem acontecendo – nunca pensei que um aparelho de televisão me fosse parecer tão supérfluo como agora; o meu quebrou há mais de um mês e não sinto falta – vejo tanta coisa, mas tanta coisa… Que às vezes gostaria de não ver nada.

Talvez por agora me sentir tão plena, sinta tanto medo. Pelo que virá, pelo que pode acontecer. Medo por mim mesma e por aqueles que prezo tanto. Medo pelos filhos que quero ter.

Hoje, fugindo um pouco de tudo o que vem acontecendo nestes últimos dias, me dei um dia para arrumar a casa e ir ao salão de beleza. Incrível como as pessoas continuam no seu mundinho, observando as sombras na parede da caverna. “Vocês viram que confusão na cidade?”, “Tudo um bando de vagabundo”, “Deveriam estar estudando”, “Não sei o por quê de toda essa confusão”. Foram algumas das coisas que eu ouvi lá. E por mais que eu tentasse explicar para a manicure sobre o que é o Movimento Passe Livre, o que é a PEC 37, o que significa todo o dinheiro que SIM, SAIU DOS NOSSOS COFRES PÚBLICOS para pagar estádio para a Copa do Mundo, eu via em seus olhos que a preocupação dela era se hoje ia passar a novela no horário ou não.

Mais do que toda essa violência da polícia, eu tenho medo desse tipo de pessoa que não quer se libertar.

Autor: Lis

A wicked witch.

Uma consideração sobre “Medo.”

  1. Eu li no o relato de um homem que participou das manifestações e me deu o mesmo medo. Depois de protestar e passar um perrengue para voltar pra casa, a vizinhança dele estava numa boa pagodada, completamente alheia ao que estava acontecendo na cidade.

Deixe um comentário

