Retratação

Aconteceu.
Respondi sem pensar. Saiu a verdade, franca e sem filtro.
Depois de enviar a mensagem, senti aquele memorando do Departamento de Vai Dar Merda chegando. Lindo documento em 4 vias, nos quais vi escrito:

VAI DAR MERDA.

Imagine estar cansada. Imagine que é fim de mês. Imagine que você está sobrecarregada, fazendo o trabalho de duas pessoas – duas pessoas com funções acima da sua, diga-se de passagem. Imagine que entraram de férias e lhe passaram várias outras pequenas tarefas para cumprir. Pois bem, você as cumpriu. Cumpriu até bem demais, meus parabéns (você se dá um tapinha nas costas).

O que ele queria, que eu adivinhasse o que mais havia de ser feito?

Chego em casa, ligo o computador. Penso em me retratar.

O site para acessar o email da empresa não carrega.

Tento uma, duas. três vezes.

É um sinal, digo, profética.

Mas que diabos, eu ia me retratar por dizer a verdade!

Acontece, meus caros, que dizer a verdade dói. Ainda mais no mundo corporativo.

Vou lá tomar um banho e tirar a armadura. A batalha de hoje já foi ganha e perdida.

Autor: Lis

A wicked witch.

Uma consideração sobre “Retratação”

Deixe um comentário

