Bom dia!

_ Minha filha, seja educada com todo mundo. Diga bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, desculpe, com licença. Sempre, e para todos.

Wilson kdEste foi um dos ensinamentos mais básicos que Dona Linda, minha mãe, passou para mim. Eu estendo a lista não só para os cumprimentos, porque aí só tem o básico: isto é o mínimo que se espera dos seres humanos que vivem em sociedade (sei lá, vai que alguém está lendo isso e mora em uma ilha deserta, com uma bola de vôlei chamada Wilson…).

Há algumas semanas, ouvi a seguinte frase: não adianta fazer ioga e não dar bom dia pro porteiro. É bem assim mesmo. E isso vale também pra quem é muito polido e solícito só para os que estão acima de si na cadeia alimentar, enquanto vazam a tripa para os que estão na rabeira. Sem a base, meus caros, a pirâmide não é nada.

Nesta agora vida corporativa que levo, tem de tudo. E o que mais me incomoda é gente mal educada.

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

