Com a mão na massa (literalmente)

Uma parte do meu kit ❤

No final do ano passado, resolvi deixar de ser apenas espectadora dos mil programas de culinária que povoam a tv a cabo. Juntando a minha metade formiga e a vontade de aprender, dei-me de presente um kit cupcake para iniciantes: forma de teflon, forminhas de silicone, saco de confeiteiro e biquinhos, espátula e afins. Já tentei fazer algumas receitas loucas e aprendi da pior forma que a) massa pronta não é uma boa e b) mesmo que digam pra não untar com manteiga, unte. Sempre.

Anyways, hoje eu apresento aqui a primeira criação que ficou mais ou menos apresentável. Ainda estou no level 01 e considerando que fiz com uma mão e meia (continuo dodói da mão boa, a esquerda), tá lindo.

Cupcake de banana com cobertura de baunilha

Receita da massaReceita da cobertura

banana-vanilla

No pratinho, dois da primeira fornada, usando a forma de teflon. Ficaram meio achatados, mas a cor foi a que mais gostei: foram os mais coradinhos.

banana-vanilla2

Aqui tem um cupcake da 2ª fornada (à esquerda), feito em formas de silicone, e à direita um da 1ª fornada. Repararam na diferença da cor? Pois é, ficaram muito pálidos, mas assaram direitinho. Tentei jogar um granulado de chocolate por cima, pra dar um tchans. Queria ter usado canela, mas acabou 😦

– – –

Falei sobre os mil programas de culinária que costumo assistir, e um deles é A Guerra dos Cupcakes (Cupcake Wars), que passa no Discovery Home & Health. É um dos meus guilty pleasures favoritos, porque eles colocam o pessoal pra criar cupcakes com ingredientes muito doidos: grão-de-bico, bacon, champanhe, curry, sal marinho… É muito engraçado ver a criatividade dos confeiteiros. Tem umas criações bem bonitas, principalmente na decoração. Já esses sabores doidos eu não curto muito.

Autor: Lis

A wicked witch.

Uma consideração sobre “Com a mão na massa (literalmente)”

  1. Já vi muito A Guerra dos Cupcakes,e sempre me perguntei por que eu via aquilo! Hahahha1 Guilty pleasure total!
    O maior segredo em confeitaria, além das medidas precisas, é ter um termômetro pra forno. Nenhum forno é igual ao outro e todos mentem. Acertando a temperatura, dá tudo certo!

Deixe um comentário

