Com a mão na massa 2 – Cupcakes de baunilha c/ cobertura de doce de leite

Então que depois de pesquisar pelas interwebs da vida, rever meus passos, ver onde errei e onde posso melhorar, na minha terceira tentativa acho que fiz bonito. Sim, terceira – da primeira nem tirei foto, porque não mereceu 😛

Dessa vez, a trilha sonora inspiradora foi crucial: Judas Priest, W.A.S.P., Iron Maiden, Metallica, Van Halen… Só gente boa me fazendo companhia nessa tarde.

Cupcakes de baunilha c/ cobertura de chocolate (enfeitados c/ granulados coloridos)

vanilla-doce de leite

Receita da massareceita da cobertura

Observações:vanilla-doce de leite

  • Dobrei a quantidade de leite, porque achei que a massa tinha ficado muito grossa;
  • Houve um pequeno problema na hora de colocá-los no forno: acabei encostando a mão na porta do forno e quase me queimei e, no susto, umas duas forminhas tombaram 😦 Mas foram os primeiros a serem degustados. Afinal, a gente tinha que saber se tava bom, néam!
  • Estou ainda experimentando os bicos de confeitar. Esse não foi um dos meus favoritos. Acho que eu devia ter deixado o doce de leite esfriar mais – talvez se estivesse mais gelado, ficariam mais bonitinhos…
Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

