A terceira é pra dar sorte

scar #01Por volta dos três anos, após muitas idas e  vindas de vários pediatras, recebi o diagnóstico de um tumor no rim esquerdo. Detalhe: eu sou tão canhota que nasci com dois rins e dois ureteres do lado esquerdo. Um só do lado direito, bonitinho e sem problemas. Depois de tomar vários antibióticos e ter pencas de infecções urinárias, um pediatra iluminado acertou no diagnóstico e deu a sentença: operação para retirada do tumor. Não me lembro de nada. Bem, eu só tinha três anos, mas é que tem gente que diz ter lembranças da mais tenra idade. Eu devo ter bloqueado tudo. Ficou de lembrança uma cicatriz, que diminuiu conforme eu vim crescendo.

scar #02Sempre passei minhas férias de julho na casa dos meus avós. Quando eu tinha uns sete anos, não foi diferente. A diferença naquele inverno é que o cachorro da vizinha me mordeu. Eu estava lá, comendo biscoito, e ele me olhando. Estava preso pela coleira, e eu não me importei em dividir o lanche. Só que na hora em que fui jogar o biscoito, o cachorro se soltou e abocanhou o meu polegar direito. Se bem me lembro, foram sete pontos – e algumas injeções antirrábicas, porque o cachorro não era vacinado. Quase não dá pra ver a cicatriz; eu a chamo de a Linha do Cachorro – é que na palma da mão tem a linha da Vida, do Amor, da Fortuna… Eu ganhei mais uma, hehe 🙂

Agora, balzaca véia, estou com tenossinovite na mão esquerda. Sim, a minha mão boa sobre a qual já comentei aqui. Quase seis meses de tratamento, chego ao estágio último: se os remédios e repouso (1) e fisioterapia (2) não funcionaram, terei de operar (3). O médico explicou que é uma cirurgia simples, anestesia local, máximo de meia hora de procedimento. “Vai ser bem aqui na base do polegar, uns 4 pontinhos. Não vai dar nem pra perceber”, ele disse.

Tem uma expressão em inglês que diz “The third one’s a charm“, algo do tipo “da terceira vez vai dar sorte”. Usam esse dito quando alguém não tem sucesso em alguma coisa nem da primeira e segunda vez; ao tentar a terceira, certamente terá sucesso. Talvez não se aplique muito ao meu caso. Sei que a primeira e segunda cicatrizes foram sim bem-sucedidas – nunca mais tive problema nos rins e meu polegar direito não caiu – a terceira costura que vou ganhar será mais uma para a coleção de vitórias. Espero que seja a última cicatriz. Os Deuses permitindo, os filhos virão bem de parto natural.

Mas bem, como dizem por aí: garotas com cicatrizes são sexy 😛

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

