Yoko Kanno – The Real Folk Blues

Encerramento de um dos melhores animes que já vi (e que não entrou naquela minha lista porque eu sou uma baka mesmo). Essa música é linda e tem uma memória emotiva muito forte pra mim. Enjoy 🙂

Versão romanizada (com alfabeto, dãhaqui.

THE REAL FOLK BLUES

愛してたと嘆くには
あまりにも時は過ぎてしまった
まだ心のほころびを
癒せぬまま 風が吹いてる

ひとつの目で明日を見て
ひとつの目で昨日を見つめてる
君の愛の揺りかごで
もう一度安らかに眠れたら

乾いた瞳で誰か泣いてくれ

THE REAL FOLK BLUES
本当の悲しみが知りたいだけ
泥の河に浸かった人生も悪くはない
一度きりで終るなら

希望に満ちた絶望と
罠が仕掛られてるこのチャンス
何がよくて悪いのか
コインの表と裏みたいだ

どれだけ生きればいやされるのだろう

THE REAL FOLK BLUES
本当の歓びが知りたいだけ
光ものの全てが黄金とは限らない

THE REAL FOLK BLUES
本当の悲しみが知りたいだけ
泥の河に浸かった人生も悪くはない
一度きりで終るなら

Já se passou tempo demais
Para que eu lamentasse que te amava
O vento sopra, sem curar
A fenda aberta no meu coração

Um olho vê o amanhã
O outro observa o passado
Se eu pudesse mais uma vez dormir tranquilamente
No berço do seu amor

Tenho os olhos secos, alguém poderia chorar por mim?

THE REAL FOLK BLUES
Só quero conhecer a verdadeira tristeza
Uma vida imersa num rio de lama não é assim tão ruim
Se for uma única vez…

Com o desespero repleto de esperança
Esta oportunidade foi preparada como uma armadilha
O que é bom e o que é mau
Parecem ser as duas faces de uma moeda

Quanto mais eu tenho de viver para conseguir me curar?

THE REAL FOLK BLUES
Só quero conhecer a verdadeira felicidade
Nem tudo o que reluz é ouro

THE REAL FOLK BLUES
Só quero conhecer a verdadeira tristeza
Uma vida imersa num rio de lama não é assim tão ruim
Se for uma única vez…

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

