Desafio: 30 dias de amor próprio

Fonte: arteevidaeditora.com.br
Fonte: arteevidaeditora.com.br

O blog Mulherão lançou o desafio 30 dias de amor próprio, começando hoje – sim, HOJE! Nada de deixar pra semana que vem, não. A premissa é fazer alguma coisa para a pessoa mais importante da sua vida: você mesma. Demonstrar amor próprio nos quesitos saúde, corpo e mente. A proposta: tirar uma horinha do dia para cuidar de si. E eu resolvi participar! Hoje, eu resolvi cuidar da minha mente… E aproveito para divulgar um trabalho sensacional.

Como voltaria de viagem, aproveitei as horas dentro do busão para ouvir o meu podcast favorito, o Mamilos. Capitaneado por Ju Wallauer e Cris Bartis, esta delícia de podcast fala sobre os assuntos que estão bombando na semana, sempre apresentando opiniões complementares, tudo com muito respeito. A edição 40 falou sobre os ditos justiceiros que apareceram em Copacabana por esses dias, vandalizando ônibus e metendo terror nas pessoas; e sobre a vencedora do Emmy de Melhor Atriz de Drama, Viola Davis, e seu belo discurso alertando sobre a falta de oportunidade para atrizes negras.

A proposta das meninas com esse podcast é ter um espaço de diálogo para as mais diversas visões de mundo e falar sobre tudo, sem querer impôr à força o próprio modo de pensar. Eu fui apresentada ao Mamilos por uma colega no twitter, porque reclamei sobre a falta de representatividade feminina nos podcasts que ouvia. Essa bendita alma me recomendou o Mamilos e eu viciei! Ajuda a pensar, refletir sobre as atualidades e rever conceitos que às vezes nos parecem sensatos, mas podem ser apenas o senso comum (ou o maldito patriarcado) martelando sobre nossas cabeças. Os convidados são sempre muito bons. Recomendo a todo mundo 🙂

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

