Os grandes doramas de todos os tempos (da minha memória) – parte 2

Yo~! Sejam bem-vindos à continuação dessa lista (que possivelmente terá ainda outras continuações…)

Fonte: www.j-station.com.br
Fonte: http://www.j-station.com.br

6) Unubore Deka (2010)
Quem: Nagase Tomoya, Ikuta Toma
Gênero: comédia, romance
Música: NaNaNa (Taiyo nante Iranei), do TOKIO
Resumo: Nagase interpreta um detetive da polícia completamente doido, que se acha muito popular entre as mulheres. Romântico inveterado, acaba se apaixonando por todas as criminosas e promete que não irá prendê-las se elas se casarem com ele. Claro que isso não pode dar certo…

A interpretação do Nagase é primorosa porque ele é muito, muito doido e sem noção. Tem uma expressão em japonês, kuuki yomenai hito, a qual podemos traduzir como “alguém que não se toca”. E ele é desse tipo.

Fonte: asiabeam.com
Fonte: asiabeam.com

5) Tiger & Dragon (2005)
Quem: Nagase Tomoya, Nishida Toshiyuki
Gênero: comédia
Música: Tiger & Dragon, da Crazy Ken Band
Resumo: Nagase (de novo!) é um membro da Yakuza apaixonado pela arte do Rakugo, uma forma tradicional de contar histórias de comédia. Ao cobrar as dívidas de um grande artista dessa arte, interpretado pelo grande ator Nishida Toshiyuki, eles entram em um acordo: este irá tomá-lo como discípulo, debitando aos poucos sua dívida. Do outro lado da moeda, um jovem atuante de Rakugo quer deixar esse mundo tradicional para trás. É interessante ver como os contos de comédia se interlaçam com o dia-a-dia dos personagens.

Fonte: johnnyjoestarrelatable.tumblr.com
Fonte: johnnyjoestarrelatable.tumblr.com

4) Honto ni atta kowai hanashi (início: 1999; ainda tem todo ano)
Quem: Bem, essa é uma série que passa em todo verão, com várias histórias de terror a cada episódio. São muitos os atores e atrizes que já participaram de suas histórias.
Gênero: terror light
Música: Gosto muito da identidade musical do programa, mas não há uma música tema. A trilha sonora utilizada é bem soturna e cria um clima legal.
Resumo: Um grupo de crianças se reúne anualmente para ler as histórias de terror REAIS enviadas de todo o Japão.
OBS: Contar histórias de terror durante o verão é uma tradição japonesa. Diz-se que é refrescante sentir os calafrios, afastando o calor dos dias quentes.

3) Galileo (season 01: 2007; epi especial: 2008; season 02: 2013)
Quem: O ex-solteiro mais cobiçado do Japão, Fukuyama Masaharu
Gênero: mistério, detetive
Música: da season 01, KISS shite, da Shibasaki Koh
Resumo: Professor universitário e brilhante físico resolve crimes misteriosos com o poder da ciência, sendo chamado de Detetive Galileo. Com duas temporadas e um episódio especial, foi uma novela de bastante sucesso, acredito que justamente por causa do lance da ciência e da aplicação dela na elaboração dos crimes e sua resolução.

Fonte: doramax264.com
Fonte: doramax264.com

2) Hito ni Yasashiku (2002)
Quem: Katori Shingo ❤
Gênero: drama
Música: Yume, do The Blue Hearts
Resumo: Três amigos moram juntos e, numa bela manhã, acordam com um visitante: um menino bate à porta, procurando por seu pai. Separe a caixa de lenços que essa história vai te fazer cair no pranto.

1) My Boss My Hero (2006)
Quem: milésimo papel de Yakuza do Nagase Tomoya
Gênero: comédia
Música: Sorafune, do TOKIO
Resumo: Filho de um líder da Yakuza que abandonou a escola precisa voltar a estudar aos 27 anos, ou não irá sucedê-lo. E acreditem: ele realmente precisa voltar a estudar haohaoah

Não à toa este dorama está em primeiro lugar na minha lista. Se eu pudesse recomendar um único título, seria esse. O nível de comédia é muito bom – e acompanhar um desistente da escola aos 27 anos fingindo ter 17 e entendendo coisas do Ensino Médio como o que é uma parábola empiricamente não tem preço. E você nunca mais verá um pudim do mesmo jeito 😉

Anúncios

Autor: Lis

A wicked witch.

6 comentários em “Os grandes doramas de todos os tempos (da minha memória) – parte 2”

  1. Desses eu vi Galileo (sensacional!!!) que depois me fez até conhecer um pouco das músicas de ambos os protagonistas…
    My boss my hero (que tb recomendo a todos para rir mesmo..a “batalha” pelo pudim, inesquecível..rs) e unubore deka tb são muito bons…embora do Nagase tomoya meu preferido seja “Hakusen nagashi”, em especial pq o dorama e seus 5 filmes posteriores foram acompanhando tanto na história como na vida real o envelhecimento dos atores até adultos ora frustrados com a vida ora mais ou menos acertados…vale a pena, mas não tem comédia alguma…uma boa mudança do perfil de dramas dele…

    mas admito que estou surpreso…..vc não colocou nenhum dorama do kimura takuya na lista…. Não gosta dele? (entendo que ele é meio amor ou ódio para muitas pessoas)…mas mesmo assim tem clássicos como Hero, long vacation, Pride, beautiful life e etc….nas minha listas sempre considero alguns dele….

    Bem, como curiosidade colocarei só meu top 5, vou tentar me conter, mas se vc viu algum deles seria legal saber o que acha…pode criticar livremente… 🙂

    5-Yamato Nadeshiko (o romântico com a “interesseira” Matsushima Nanako e não o shichi henge…me fez adorá-la bem mais que o GTO antigo)

    4-Kekkon Dekinai Otoko (Abe Hiroshi já mostrava pq seria depois um dos maiores atores de doramas/filmes de lá);

    3-Trick (Nakama Yukie -de gokusen – e novamente Abe Hiroshi formando a dupla perfeita…mas é bem nonsense a série…quase sempre casos pseudo-sobrenaturais em vilarejos distantes …rs);

    2-Furuhata Ninzaburo (lendário, casos de detetive super inteligentes em que o principal resolve junto com o público o crime…tem comédia tb na medida certa… Todos os atores famosos do fim dos anos 90 até meados de 2005 fizeram participações especiais como vilão da semana nas 3 temporadas que existiram..dica, como se podem ver os episódios soltos, escolha algum com atores que lhe interessa…difícil não gostar);

    1-Long Vacation (curiosamente tb muito cultuado no Japão mesmo após quase 20 anos…e é do kimura..rs)

    …ufa…é isso, mas cá entre nós…fazer top qq coisa é MUITO difícil..seria mais fácil abrir em gênero..sei lá..top comédia, top romance, top detetive…rs..

      1. Opa, eu conheço Spitz, sim! Tem uma música deles que adoro, chamada Masayume. Tava tocando direto quando eu estava no Japão 🙂

  2. Oi, Andre!
    Olha, não coloquei as do Kimutaku porque, sinceramente, acho ele muito limitado enquanto ator. Não percebi um amadurecimento na arte dele… Já do Shingo (meu SMAP favorito), eu coloquei um dorama e a mão coçou para colocar Bara no Nai Hanaya, mas me contive. Apesar de ser muito, mas MUITO fã do Arashi, por exemplo, eu não coloquei nenhum título em que algum dos meninos aparece. Claro que posso fazer um top novelas favoritas do Arashi hahahah

    Das que você citou, eu assisti a Long Vacation e Yamato Nadeshiko somente. Foi ótimo você ter posto o seu top 5 porque agora tenho mais coisas pra assistir!

    E aquela do Nagase, Hakusen nagashi, eu não vi também… Vou A-GO-RA mesmo na locadora online procurar 😉

    1. Admito que após ver alguns doramas o kimura parece ser a mesma pessoa em situações diferentes, mas tem um ou outro dele que me surpreendeu sim……mas eu sou muito fã, talvez incapaz de ser imparcial..rs..

      Bara no nai hanaya…..”O” dorama que me fez ver que o Shingo é um baita ator…espetacular..e claro a Yuko Takecuhi está perfeita tb…

      ps:particularmente adoro os doramas dos anos 90…acho q eu podia fazer uma lista só de “old-dramas” essencias pra entender a cultura japa ou a carreira de alguns artistas… sei lá, achei que nos últimos anos (2010 pra cá) caiu um bocado a qualidade das histórias…soma-se à isso a moda k-drama por lá tb…danou-se..rs……mas é gosto né, alguns não gostam…

      ps2:Por causa do tema de “hakusen nagashi” e “over time” decidi há um tempo conhecer melhor a banda spitz…tem muita música boa sim, mas não conhecia essa masayume… vou caçar pra botar na playlist..rs…39 pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s