Reaprendendo a caminhar

Em 2012, quando eu decidi mudar de ramo- deixei de ser professora de Língua Japonesa e passei a participar da corrida dos ratos -pensei cá com os meus botões: será que consigo fazer a transição e sair viva do outro lado? Eu trabalhava em uma empresa pequena, conhecia todos os funcionários; fazia o que amava e recebia por isso.

É claro que este meu paraíso não era perfeito: não existe perfeição. O cerne da natureza humana é a insatisfação. Por mais que eu me realizasse na minha escolha profissional, o conforto econômico era pouco, quase como um travesseiro muito fino no qual eu tentava apoiar a cabeça – e invariavelmente acordava com torcicolo no dia seguinte.

Aí eu dei o salto. Foi penoso no início: fazer parte de uma empresa multinacional, aprender palavras novas (tanto em Português quanto em Japonês, e às vezes Inglês), aprender o “traquejo” necessário para compreender os muitos departamentos, regras escritas e não escritas… Tudo isso em uma cidade diferente, distante da família. Se não fosse o apoio do meu parceiro ao meu lado e o incentivo da família por telefone, skype e afins, acho que eu não teria conseguido.

2015 foi o pior ano da minha vida (até agora, hehe). Fiquei doente logo no início do ano e acabei tendo que ficar afastada até Novembro. Depressão, dor, desespero… É, tá tudo lá na minha retrospectiva. Eu quase perdi o rumo.

Quase.

Amor salva. Amor de mãe, de irmãs, de namorado; amor de gato, de amigos, de tios; amor de médico, fisioterapeuta e terapeuta. Tudo isso cura.

Agora eu me jogo em outra arena. Já provei para mim mesma que consigo aprender novos truques, e confio na minha capacidade de adaptação. Já funcionou antes e vai funcionar novamente.

 

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

