Esta é a sua vida

Street_art_from_a_scene_in_the_film_Fight_Club
Fonte: wikipedia

Você abre os olhos antes do despertador tocar, o sonho se escoando pelo travesseiro. Levanta-se mecanicamente, repassando a agenda do dia por detrás dos olhos. Lava o rosto, veste a roupa de ginástica. Os primeiros quinze minutos na bicicleta ergométrica são os piores.

Você se pergunta por que está ali. Qual o propósito disso tudo? Os vermes vão comer a minha carne podre, esteja na forma em que estiver. Sempre há a possibilidade da cremação. Você acha inclusive esta opção mais prática. Ninguém precisa levar flores no Dia de Finados.

O jornal mostra as notícias do dia. O verão acabou, mas a sensação térmica hoje será de quarenta graus. Em Madureira, um menino de quatro anos foi atingido por uma bala perdida. No Paquistão, mais de setenta pessoas morreram em um atentado terrorista. Mais de trinta parlamentares do comitê que votará o impeachment da presidente são investigados pelo Superior Tribunal Federal por envolvimento em corrupção, lavagem de dinheiro, contas ilegais na Suíça. No Japão, uma mulher foi assassinada pelo marido com golpes de martelo.

Agora acompanhe os gols da rodada de ontem.

Você se arruma para o trabalho. Caminha até a estação de trem mecanicamente, um pé depois do outro, um suspiro, o sol no rosto, a bolsa pesada, a preocupação com o futuro.

Mas para que me preocupar? Os vermes vão comer todas as minhas preocupações, estejam resolvidas ou não. Ou o incinerador irá queimá-las e nada irá sobrar.

O jornal mostra as notícias do dia. O menino de quatro anos morreu. As pessoas em Madureira queimam um ônibus em protesto contra a violência. Invadiram a conta do Youtube de uma menina de doze anos, que tem câncer. Deletaram todos os vídeos. No Rio Grande do Sul, uma academia usa a foto do menino Aylan, que morreu afogado  ao tentar fugir da guerra na Síria. O intuito da propaganda seria estimular os pais a matricularem seus filhos nas aulas de natação.

Agora acompanhe este belo desfile de moda Outono-Inverno.

Você faz o que estava programado – faz até mais do que deveria fazer, mas para quê? A momentânea alegria se evapora. O que é isso comparado ao grande plano do universo? Eu sou apenas um amontoado de carbono.

Você almoça sem fome. Escova os dentes sem vontade. Lava as mãos pensando nos micróbios que sobrevivem ao redor.

No espelho, uma estranha muito familiar lhe sorri.

Esta é a sua vida e está acabando um minuto de cada vez.

Você volta para casa mecanicamente. Você come sem fome. Você toma banho mas não se sente limpa. Você tem empatia mas não se importa.

Você imagina como será o primeiro verme a lhe comer a carne, ou a primeira chama a lhe queimar a ponta dos pés.

Anúncios

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s