Álbuns que formaram o meu caráter (em ordem aleatória) – Parte VII

Ah, a adolescência.

Ultimamente, tenho passado os minutos de compartilhado silêncio nos meios de transporte urbano tentando me lembrar daqueles anos incríveis e macabros. Não recomendo este exercício em dias tristes – é provável acabar se sentindo pior.

A raiva, angústia e melancolia adolescentes me apresentaram artistas que costumo revisitar de tempos em tempos. Esta semana, o Bush foi escolhido.

bush_razorbladesuitcase
Fonte: consequenceofsound.net

O álbum: Razorblade Suitcase (1996)

Este é o segundo trabalho da banda. Lembro de ouvir Swallowed até cansar na Rádio Cidade. O videoclipe também era repetido inúmeras vezes na MTV. Admito que foi essa música que me fez economizar dinheiro do lanche e passar na loja de cd’s depois da escola para comprar o álbum.

Sim, eu gastava minha mesadinha com cd’s, revistas e livros. Pouca coisa mudou…

As faixas:

02 – Greedy Fly (4:29)

Olhem só que clipe pegajoso, molhado e nojento. Não é lindo? (e estou dizendo isso sem ironia nenhuma, juro)

Do you feel the way you hate
Do you hate the way you feel
Always closest to the flame
Ever closer to the blade

05 – Cold Contagious (6:00)

Essa é a minha preferida.

Wherever you are
You will carry always
Truth of the scars
And the darkness of your faith
Slowly move on
How did we get to here
It all went wrong
Gravity claiming all your tears

07 – Mouth (5:44)

É, essa é aquela música que está na trilha sonora de Um Lobisomem Americano em Paris. A versão do filme é diferente da original. Particularmente, prefiro a do álbum.

10 – Synapse (4:50)

Hell is where the heart is.


Escrevi pouco de propósito. Naqueles anos incríveis, as músicas falavam mais por mim do que eu mesma.

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

