Diário da Assistente

journalist_sketch_by_freaky_chan-d6kvx9c
Fonte: freaky-chan.deviantart.com

Data estelar 1881-7/10

Entrada 1000011101-4

Sábado, hora-extra. Voltamos para o escritório após a pauta. Meu chefe inicia uma conversa sobre as peculiaridades avistadas naquele dia, quando fora inaugurada uma via expressa na cidade.

_ Hoje teve até Escola de Samba. O pessoal alegre, cantando… Até você estava dançando um pouquinho, né.

_ Sim, estava.

_ Acho que isso é difícil de explicar aos japoneses.

_ Por que?

_ Bem, por exemplo, depois do que aconteceu em Bangladesh, muitos têm dito que não é o momento de focar em Jogos Olímpicos, porque pessoas morreram no atentado. E isso é muito grave, né. Então, como deixar de olhar para esse problema e começar a festejar?

_ Hum… Sei. Aí está uma grande diferença cultural, e diferença de visão de mundo.

_ Por que?

_ Porque nós aqui temos muitos problemas também. Se no caso de Bangladesh tivessem morrido brasileiros, por exemplo, acho que o nosso pensamento seria de justamente vir aos Jogos Olímpicos em honra desses que se foram. Para representá-los, para demonstrar a nossa força e coragem.

_ Ah… Acho que japoneses não conseguem pensar assim.

_ E com  relação ao samba hoje mais cedo: eu não ignoro os problemas do meu país. Admito que os temos, e são muitos e graves. Mas a gente tem que deixá-los de lado de vez em quando e festejar o momento. A vida passa muito rápido e se a gente não parar de vez em quando e aproveitar, acaba perdendo essas pequenas oportunidades.

E ele ficou me olhando como se eu fosse uma extraterrestre.

Em certa medida eu sei que sou.

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

