Boa noite, mamãe (2014)

goodnight-mommy-2014-3
Crianças, cara. Aterrorizantes.

Encontrei este título em uma lista de filmes de terror que saem da mesmice dos sustinhos, tripas e sangue falso. Claro que, para assisti-los, teremos de recorrer ao Netflix ou à famosa locadora do Paulo Coelho.

Boa noite, mamãe – título original Ich seh, ich seh – é um filme austríaco que estreou no Festival de Veneza de 2014, mas foi lançado no Brasil em 2015. Ao procurar pelas informações do título, descobri que a direção foi feita por duas pessoas, algo raro.

Sinopse: irmãos gêmeos moram em casa de campo com sua mãe que acabou de passar por uma cirurgia estética profunda. Eles acham que ela não é a mãe deles de verdade.

São poucos diálogos, trilha sonora minimalista, enquadramento muito bem pensado. Logo no início dá pra perceber que há algo de muito, muito estranho acontecendo entre os personagens: é bom prestar bastante atenção à interação entre os três (e como são poucos atores, isso não é nada difícil). Adorei o filme e já quero procurar mais obras dos diretores. Recomendo a crítica do site Boca do Inferno para mais informações.

Anúncios

Autor: Lis

A wicked witch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s